Chevron Left
Back to Introdução ao Marketing Analítico

Learner Reviews & Feedback for Introdução ao Marketing Analítico by Insper

4.7
stars
777 ratings

About the Course

Público-Alvo Profissionais, estudantes e interessados da área de Marketing que desejam conhecer os fundamentos básicos de Marketing Analítico e sua aplicação prática. Objetivo do Curso O curso tem como objetivo central introduzir o conceito de Marketing Analítico e apresentar de forma simplificada e prática algumas técnicas, de modo que o participante possa avaliar e recomendar decisões e ações em Marketing baseadas em análise de dados. Objetivos de Aprendizagem Ao final do curso o aluno será capaz de: • Explicar a importância de definir e utilizar métricas em Marketing. • Desenvolver métodos de levantamento de dados primários e secundários. • Desenvolver hipóteses testáveis inferindo causalidades. • Segmentar o mercado com base no comportamento do consumidor. • Gerar insights para o posicionamento de marca. • Suportar a tomada de decisões em Marketing com base em fatos e dados. Dedicação e Carga-Horária Cinco módulos temáticos de aproximadamente 3h cada, totalizando 15h. Cada módulo tem duração estimada de uma semana. Assista ao vídeo de divulgação do curso: https://youtu.be/FvtgLAW_s8Y...

Top reviews

LA

Feb 26, 2017

Excelente curso que proporciona de maneira simples e didática como trabalhar com o marketing analítico. Proporciona uma base muito interessante para se aprofundar no estudo dessa disciplina.

WS

Apr 25, 2020

Quero agradecer pela ajuda fornecida pelo instituto coursera e parabenizar pela elaboração do conteúdo, experiência dos professores e pela plataforma que era bem didática e de fácil acesso.

Filter by:

1 - 25 of 159 Reviews for Introdução ao Marketing Analítico

By Eduardo G D

Dec 28, 2016

Razoável - O curso utiliza-se muito bem de diversos recursos para transmitir o conhecimento, sendo esse um destaque do mesmo. Sobre os professores, posso afirmar que existe um gradiente entre a facilidade em transmitir o conteúdo e uma vez que há um rodizio nas aulas, existem os módulos que a aprendizagem fica comprometida. Por fim, o ponto de pior percepção do curso são os testes/provas. Em geral, são perguntas superficiais ou teóricas demais, que não motivam o aluno a estudar seus erros para voltar e acertar novamente, pois não vi valor em aprender algo tão teórico. Comparando com o restante do curso, existe muito espaço para melhorar os questionários de modo a incentivar o aluno a aprender.

By Jonas R

Apr 11, 2019

Ótimo curso, já fiz vários cursos de mkt e já trabalho há alguns anos com mkt e fazia tempo que eu não aprendia tanta coisa nova em um curso. Superou minhas expectativas. Parabéns

By Welton N d S

Apr 26, 2020

Quero agradecer pela ajuda fornecida pelo instituto coursera e parabenizar pela elaboração do conteúdo, experiência dos professores e pela plataforma que era bem didática e de fácil acesso.

By Leandro A

Feb 26, 2017

Excelente curso que proporciona de maneira simples e didática como trabalhar com o marketing analítico. Proporciona uma base muito interessante para se aprofundar no estudo dessa disciplina.

By Leonardo M

Apr 17, 2017

Curso dom conteúdo condizente com a atualidade e com minha expectativa. O material apresentado e as videoaulas têm qualidade muito boa e são extremamente fáceis de acompanhar.

By Caio C V L

Jan 17, 2020

O curso é muito bom, só que está abandonado e desatualizado. Você não consegue a licença do software Stata como dizem no começo do curso, mas é possível fazer o curso sem essa licença. No fórum você percebe que não há suporte ou ajuda da equipe.

By Ruan F

Jun 6, 2019

Curso sensacional, conteúdo muito bem elaborado, as dinâmicas das aulas com videos e texto (internos e externos), as explicações claras dos mestres que são esses três professores. Posso dizer que quem está disposto a aprender tendo o mínimo de background de Marketing, vai conseguir entender muito o assunto e como pode aplicar no dia-a-dia, fora que a cada fim de capítulo você fica querendo saber mais e mais. O cronograma e prazos encaixaram muito bem na minha disponibilidade, trabalhar, estudar e manter as aulas em dia foi uma sensação aliviadora.

Estou empolgadíssimo, super recomendo!! Na escala Likeart eu dou 7, concordo totalmente que este foi um dos melhores cursos que eu já fiz!!

Os professores são nota 10!! Material rico demais.

By Leonardo M F d M

Sep 27, 2017

O curso é fantástico como uma introdução ao marketing analítico. No meu curso de Engenharia, não são apresentadas as análises e ferramentas sobre Marketing e, para mim, foi uma excelente oportunidade para estudar um pouco mais sobre o assunto. Os professores são muito bons, objetivos e têm domínio do assunto. O curso conta com uma metodologia interessante e boa lista de exercícios. O único ponto negativo foi em relação ao software necessário para realizar as atividades do curso que foi disponibilizado com prazo menor de validade e esse problema não foi solucionado. De qualquer forma, esse fator, para mim, não contribuiu para reduzir a qualificação do curso.

By William W

Sep 5, 2017

Para um curso com informações introdutórias ao Marketing Analítico, é excelente. Apresenta algumas técnicas de análise diferentes, que podem ser aplicadas em diversas situações do cotidiano das empresas. Senti falta de mais uso do Excel. Muitas das análises apresentadas exclusivamente no Stata, poderiam ser feitas também no Excel, o que tornaria o curso mais proveitoso para a maioria, visto que a ferramenta é muito mais usual no dia a dia das empresas. Da parte conceitual, o curso é espetacular. Vale o investimento do seu tempo e da sua atenção.

By Tiago B d S

Dec 27, 2018

Professores bem qualificados, mostraram muito conhecimento sobre os temas abordados ao longo do curso. Merece destaque também, a sequencia das aulas que estava bem estruturada o que facilitou o aprendizado. Fora isso, as lições praticas em software e os quizzes ao final dos módulos tornou a experiencia sensacional.

Por isso e por ter uma proposito de implementar a cultura de dados nas empresas e tomadas de decisões o curso merece nota 10.

By Fausto R

Nov 14, 2019

Além do esperado. Esse curso gratuito foi uma degustação do INSPER. Excelente oportunidade em marketing para quem procura especialização na área. Recomendo ficar atento com os programas utilizados e ter paciência nas instalações (não precisa instalar). Atenção nas aulas de utilização dos programas (software) mesmo sem ter o programa é possível entender TUDO sobre o assunto e executar em outro programa semelhante.

By Andrei D

Aug 18, 2020

O curso é super estruturado e uma ótima introdução ao marketing analítico. Dá um instrumental básico prático de análises comuns de marketing e lida com alguns conceitos que vemos no dia a dia. Os quizzes são bem elaborados e nos levam constantemente a examinar resultados de análises, o que nos ajuda a desenvolver olhar analítico.

By Luis R

Feb 21, 2017

Great content and extremely knowledgeable instructors. Really nice to have courses in my native language (Portuguese). Keep them coming. Thank you Coursera for all the great online courses. I'm a fan and can't stop spreading the word. I'm assigning courses to my staff for CE credits and possible raises. Thanks again!

By Mateus L

Apr 21, 2017

Excelente curso! Introduz os temas discutidos de forma fácil e completa, permitindo que leigos em Marketing consigam aplicar assuntos complexos, como Estatística, à prática. Os professores são ótimos, o material é de alta qualidade, e ainda dispõe de exercícios práticos para fixar o aprendizado. Recomendo!

By Vilmar R d S J

Feb 12, 2020

Curso e vídeo aulas bastante interessantes, didáticos e carregados de técnicas, ferramentas e exemplos práticos. Para uma introdução, o conteúdo é bem relevante; a organização e fluxo do material, além da abordagem dos professores, sempre preocupados em apresentar aplicações reais, torna o curso robusto.

By Beatriz P

Aug 13, 2017

Conteúdo interessante e relevante. No meu caso já tinha conhecimento prévio sobre as técnicas e o curso foi principalmente importante para apresentar como elas são aplicadas no marketing. Também já tinha conhecimento sobre o Stata e as os exercícios de aplicação se tornaram ainda mais interessantes.

By Izabela M Z

Feb 4, 2019

Obrigada pela oportunidade de conhecer um pouco mais sobre marketing analítico. O conteúdo é relevante e possível de se aplicar na minha área de trabalho (alimentos), inclusive sempre diretamente relacionado com a área de análise sensorial em alguns momentos.

By Victor d P

Sep 3, 2020

O curso é muito legal e dá todas as informações necessárias para que você saiba por onde começar e se aprofundar no assunto. Ele atende a expectativa de ser um curso introdutório. Só senti falta de uma melhor aprofundamento das estatísticas de regressão.

By Luis H C P

Jan 18, 2018

Excelente curso! O Insper está de parabéns em fornecer um curso que explora diversas técnicas de Marketing Analítico com um conteúdo atual, diversos exemplos aplicados, e ministrado por professores altamente qualificados e de renome no cenário acadêmico.

By João B

Apr 26, 2018

Muito bom! Recomendo muito. Sou formando em Economia e este curso veio para me mostrar mais perspectivas de inclusão no mercado de trabalho além de despertar a vontade e a curiosidade de me aprofundar no tema. Obrigado, Insper e Coursera!

By Leandro S

Jun 21, 2016

Ótimo curso. Muito didático e de fácil acompanhamento e compreensão. Com certeza servirá como base para que eu me aprofunde ainda mais em assuntos que pude aprender ou conceituar de uma forma mais clara nesse curso.

By Mauricio C

Jun 8, 2017

Very good content, specially videos and practice exercises. It's an interesting introduction to marketing analytics, specially to people in market intelligence, commercial intelligence and business intelligence.

By Dayana V

Nov 11, 2021

Very complete and interesting course, it gets you interested from begning to end through short videos intercalated with external content and fun activities. Great content and professors!

By Wagner W B

Jul 23, 2019

Curso muito bom, intuitivo e didático. A única ressalva que faço é que alguns arquivos e links estão desatualizados. No mais, excelente curso introdutório ao tema.

By Bernardo B F

Aug 26, 2020

Curso muito bom. Foram dias de muita aprendizagem e com 3 professores fantásticos.

Pena que foi tão rápido, porém muito enriquecedor, valeu muito a pena.